O Brasil é um país muito rico e diversificado. Cheio de tradições, múltiplas motivações culturais e muita diversidade no meio do seu povo. O Brasil é lindo. O Brasil é único. O problema é que esse Brasil tem um tal de ‘jeitinho brasileiro’ que quer resolver qualquer problema, ou melhor o problema de alguém. É mais ou menos assim que interpreto o desejo de alguns vereadores maringaenses de aumentar de 15 para 25 vereadores na cidade. Eu sinceramente me pergunto pra quê?
O legislativo tem como função primordial fiscalizar os serviços públicos e os atos do legislativo, mas alguns vereadores nem comparecem a algumas reuniões (de acordo com a reportagem do ‘O DIÁRIO’ deste domingo – 28/29 de agosto de 2011. p.A3). Mas por que então aumentar o número de vereadores? E eles têm essa função porque nós delegamo-la a eles. São nossos representantes. Mas será que estão nos ouvindo quanto ao desejo de aumentar as ‘cadeiras’ na câmara.
Pesquisa do mesmo jornal aponta que 85% da população não quer alterações. Somos nós que elegemos os nossos representantes políticos, mas não estamos mais a ‘ver navios’ ou olhando para o passado. Estamos com os olhos fixos no poder público, ou seja, naquele que teoricamente está preocupado com o bem comum.
Bem, a nós eleitores e/ou moradores maringaenses resta esperar que a nossa vontade seja cumprida e que aqueles que nos representam assumam de fato suas responsabilidades. Ah, inclusive há muitas outras coisas necessárias para se discutir nas reuniões da Câmara municipal. Uma delas é o trânsito e quem sabe a falta de sinaleiros em algumas rotatórias na cidade. Rotatórias essas que têm causado muitos acidentes. Não é???
Eduardo Moreira Guimarães
6° Período de Filosofia
Diocese de Cornélio Procópio – PR
Comentários
Postar um comentário