Hoje pela manhã estava lendo uma matéria no jornal. Era um artigo de uma senadora que se manifestava a favor da limpeza geral que o governo federal tem feito no Congresso desde os tempos de Lula. Na verdade ouvimos muitas coisas por aí a respeito do governo de Dilma. Alguns falam muito bem, outros muito mal e eu sempre tive uma posição que não é das mais democráticas possíveis, nem animadora, mas... estamos melhor com Dilma do que sem ela. O fato é que o Brasil vive um período muito bom em todos os níveis: econômico, social, cultural, educacional, menos político (como sempre).
É verdade que no nosso histórico político sempre tivemos alguns ‘trogloditas’ que mandaram e desmandaram, ganharam e roubaram o dinheiro público e sempre passaram desapercebidos da população em geral. Agora parece que as coisas andam bem melhor. Afinal já sabemos que alguns põem dinheiro na cueca, outros têm paraísos fiscais, outros têm empresas e mais empresas, outros favorecem um aqui e outro ali. E tudo isso na maior tranqüilidade possível, afinal nada que ‘o jeitinho brasileiro’ não resolva.
Bem, dentre as várias medidas do governo Lula e Dilma que me agradam muito, um ponto a ser considerado são esses ‘escândalos políticos’ que têm vindo à tona e mais ainda as CPIs que têm sido formadas para que os nossos representantes tenham um pouco mais de zelo com o nosso país, afinal, eles governam por nós (e para nós?!?!?). Delegamos a eles essa tarefa pelo nosso voto... que é obrigatório...
Então penso que o governo atual tem se revelado muito preocupado com a situação da moralidade daqueles que nos governam, que lutam pelos nossos interesses comuns. No Dicionário Aurélio dentre as várias definições do termo política, uma delas é “arte e ciência de bem governar, de cuidar dos negócios públicos”. Por isso, a ‘faxina’ que está sendo feita no nosso congresso nacional tem sido muito positiva. Às vezes tenho a impressão de que nossos representantes políticos imaginam que nós, brasileiros, não estamos de olho no que eles fazem, inclusive no aumento abusivo de seus salários. Pois é, estamos bem ‘de olho’ sim e queremos que o nosso país e nós mesmos sejamos governados por pessoas de bem que não estejam preocupadas somente com o enriquecimento e os benefícios próprios, mas com o bem da população em geral... é... ainda vivemos num regime democrático!!!
Eduardo Moreira Guimarães
6º Período de Filosofia
Diocese de Cornélio Procópio – PR
Comentários
Postar um comentário