“HOJE, NA CIDADE DE DAVI, NASCEU PARA VÓS UM SALVADOR, QUE É O CRISTO SENHOR”
Nesta noite santa, em clima de grande solenidade, comemoramos o Nascimento de Jesus. Toda a nossa vida de fé adquire sentido e vigor com o Natal de Jesus. Ele mesmo vem a nós para nos salvar.
O povo, que andava na escuridão, pode agra alegrar-se porque a salvação chegou até nós (Is 9, 1-6). Deus veio iluminar a nossa vida, o nosso coração, a nossa história. A opressão que o povo sofria teve fim, porque o nosso Deus não quis mais ficar olhando-nos dos céus. Ele mesmo quis fazer-se como nós em tudo, menos no pecado, para nos garantir a salvação e para mostrar que a humanidade pode ser santificada, pode tornar-se mais divina, mais de Deus.
É por isso que grande deve ser a nossa alegria, porque hoje nasceu para nós o Salvador, o Cristo Senhor (Lc 2, 1-14). Deus veio morar entre nós. Deus quer provar das nossas alegrias, dos nossos sofrimentos, angústias, Ele quer viver conosco para ensinar-nos a viver, amar-nos para ensinar-nos a amar, sorrir para ensinar-nos a sorrir. Mesmo não havendo lugar nas hospedarias, Deus fez-se homem. Mesmo com toda a maldade e exploração do mundo, Deus veio nos visitar e ficar conosco. O anjo do Senhor, como visitou Maria, também visitou os pastores anunciando a chegada de Deus e os pastores cantaram “glórias”, porque sabiam que naquele momento o céu e a terra se uniam numa só alegria: a presença de Deus em nós!
É a graça de Deus que continua se manifestando em nós (Tt 2, 11-14). Essa graça manifestou-se trazendo a salvação pra todos os homens. A todos que guardaram a fé, que vivem nesse mundo com alegria e mansidão e que abandonam as paixões mas vivem com piedade e justiça, houve a manifestação do nosso Deus. Tudo isso se realizou para que todos nós, homens e mulheres, vivêssemos praticando o bem e o amor.
A todos, um FELIZ E SANTO NATAL!
Eduardo Moreira Guimarães
Comentários
Postar um comentário