“... SEJAMOS VIGILANTES E SÓBRIOS”
Celebramos o 32° Domingo Comum na alegria e na certeza de que Deus nos ama e caminha conosco. A liturgia da Palavra deste domingo nos convida a permanecermos vigilantes para que o Senhor, ao voltar, não nos surpreenda como um ladrão, mas encontre-nos sóbrios e vigilantes (1Ts 5, 1-6). Essa vigilância, esse cuidado em estar preparado para o Dia do Senhor é portar-se como uma mulher forte, que é a segurança da família, que dá alegria e não desgosto (PR 31, 10-13.19-20.30-31).
A vigilância verdadeira é, portanto, fazer frutificar os talentos que Deus nos concede (Mt 25, 14-30). É receber os talentos de Deus, sejam cinco, dois ou um. Mas recebê-los e fazê-los “render”, frutificar, para que quando o patrão voltar estejamos prontos para recebê-lo e entregá-lo muito mais do que aquilo que ele nos confiou.
Que o Senhor Jesus ajude-nos a viver a vigilância e a sobriedade, valores que nos fazem participar Reino nos céus, e que nos disponhamos a viver esta semana na graça e na benção de Deus – seguindo seus ensinamentos e sua vontade, afinal, “Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos” (Sl127 (128)).
Eduardo Moreira Guimarães
Comentários
Postar um comentário