“... esperais com anseio a vinda do Dia do Senhor...”
Continuando nossa caminhada na expectativa da chegada do Senhor, celebramos o 2 Domingo do Advento. Esse tempo de espera é, sobretudo, tempo de ação. Tempo de preparar os caminhos do Senhor, porque ele vem (Is 40, 1-5.9-11). Vem com poder e seu braço tudo dominará. Ele vem como pastor para apascentar o seu rebanho, para reunir todas as ovelhas, inclusive as que estão desgarradas.
É necessário preparar os caminhos do Senhor, porque o tempo de Deus é muito diferente do nosso tempo, do tempo dos homens. Para Ele mil anos são como um dia e um dia como mil anos ( 2Pd 3, 8-14). Sim, preparar os caminhos porque o Dia de Deus chegará e nós, que esperamos novos céus e uma nova terra, poderemos contemplar Deus face a face.
Assim, os mensageiros de Deus, como o fora João Batista, vem à frente d’Ele para aplainar as estradas, para levar-nos à conversão, ao perdão dos pecados (Mc 1, 1-8). No entanto, o mensageiro nunca é maior do que o Senhor. Por isso, ele prega a conversão, ele batiza com água, mas é Deus mesmo quem vem até nós e batiza com o seu Espírito, Espírito Santo.
Caminhemos em direção ao nosso Deus, ele vem fazer-se um de nós. Ele vem nos salvar!
Eduardo Moreira Guimarães
Comentários
Postar um comentário