Nesta semana em que rezamos pela Unidade dos Cristãos, o Movimento Ecumênico de Maringá (MECUM) preparou uma série de eventos para comemorar tal semana. Dentre eles, destaco a palestra com o Pastor Luterano Manfredo Siegle, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no último dia sete de junho no Auditório Dona Guilhermina da Arquidiocese de Maringá. Dentre os vários pontos destacados pelo Reverendo saliento a sua constante preocupação com a unidade da Igreja de Cristo. Afinal, como afirma o mesmo Pastor, somos todos "Filhos da Páscoa"! Nesse sentido, explicava ele, o ecumenismo é um movimento surgido do arrependimento, pela triste dor da divisão da Igreja. No entanto, não é um movimento que se identifica com aquilo que separa os irmãos, mas muito mais naquilo que os une e que os faz ser "um só rebanho e um só Pastor", como pediu Jesus.
Neste tempo tão desafiador para o Cristianismo, salientava Manfredo, é preciso que "estejamos unidos para futuro ou não haverá futuro para ninguém". A iniciativa da Semana de Oração Pela Unidade dos Cristão é admirável e, usando a expressão do palestrante: "Deus deve estar batendo palmas ao ver tantas pessoas preocupadas com a unidade". Como afirmou a Pastora Betina na oração inicial: "Amado Deus, Pai da criação, que o nosso coração esteja aberto para acolhermos as palavras que a nós forem dirigidas e mais ainda que estejamos atentos ao que nos une, ao amor, a Ti, Senhor da vida".
Que esta iniciativa do MECUM possa sensibilizar todos os cristão e cristãs a fim de promover a unidade de todos e o amor ao nosso Deus e Senhor!
Eduardo Moreira Guimarães
5º Período de Filosofia
Diocese de Cornélio Procópio - PR
Comentários
Postar um comentário