A Palava de Deus convida hoje a confiar sempre no Senhor. Ele é a rocha firme na qual se pode ter a certeza da base sólida para a vida.
Deus, como bem relata a Primeira Leitura (Is 50, 5-9), é o auxiliador, aquele que não deixa abater o ãnimo, mas dá a certeza de que os seus não serão humilhados.
Ao mesmo tempo, esse amor de Deus, essa força que dele emana espera de cada um uma resposta que muito bem foi sintetizada por Tiago (Tg 2, 14-18) quando fala que a fé se não se traduz em obras, em si mesma é morta. Claro, a fé só pode ser traduzida na vida. É na vida que está o irmão, imagem e semelhança de Deus, é na vida que está a necessidade, o sofrimento e as realidades que exigem Deus. Portanto, que a fé se traduza em obras, se manifeste nas atitudes e ações de cada cristão comprometido com o Evangelho de Cristo.
Só assim, deixando tudo de lado, e seguindo a Jesus, sabendo, como Pedro, que Ele é o Messias, se pode perder tudo, porque a vida eterna já está garantida (Mc 8, 27-35). Perca-se a vida para o mundo, mas ganhe-a junto do Pai celestial!
Comentários
Postar um comentário