Hoje a Igeja celebra exultante a Ressurreição de Jesus. No primeiro Dia da semana, quando as mulheres foram até o túmulo de Jesus, a pedra tinha sido retirada. Jesus não estava mais lá, mas havia Ressuscitado, como prometera.
Celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo é entender que aqueles que aderem a seu projeto devem ressucitar com Ele no sentido de tornarem-se testemunhas de tudo que ocorreu (At 10, 34.37-43) e de tudo que ainda ocorre atualmente, porque a Ressurreição de Jesus é sempre um evento real e atual na vida do cristão. Ele passou por toda parte fazendo o bem, porque Deus estava com Ele . E Ele mandou pregar que todo aquele que n'Ele crê será salvo, perdoado de seus pecados e faltas porque Deus mesmo o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos.
Por isso, os cristão não podem se satisfazer com pequenas coisas, com coisas que não edificam o Reino, mas devem esforçar-se para alcançar as coisas do alto (Col 3, 1-4). É lá que encotram-se as promessas de Deus, os planos de Deus para seu povo. É nas alturas que a vida pode ser sonhada e vivida como meta que abarca a totalidade, como projeto que não é apenas desse mundo, mas que caminha peregrino em direção á glória futura, onde os homens e mulheres que vivem em Deus aparecerão com Ele revestidos de glória.
Só a partir da experiência de viver com Jesus o sofrimento, a dor e a morte é que a esperança da Ressurreição pode brotar no coração. Foi exatamente isso que aconteceu no coração daquela mulher, Maria Madalena, ao ir visitar o Senhor no túmulo (Jo 20, 1-9). O túmulo estava vazio, a pedra havia sido removida. De repente, a Páscoa de Jesus deve fazer também isso nos corações endurecidos: remover a pedra ou as pedras que afligem e fazem pecar e escravizar-se a si mesmo. De repente, o túmulo vazio evoque a necessidade de estar-se vazio diante do grande Mistério de Deus que é incompreensível a olhos e inteligência humanos, mas perfeitamente vivido e experienciado na oração e vida de fé.
Por isso que a Ressurreição muda o trajeto da vida, a direção, o rumo, porque é preciso ver, sentir e acreditar. Após essa certeza, esse encontro com Aquele que é vivo o testemunho se faz necessário. Mas testemunho que valha a vida, porque o mundo anseia poder contar com os atuais homens e mulheres de fé que ainda hoje revivem a experiência de encontrar a pedra do túmulo removida, mas que às pressas vão espalhar essa bela notícia: Tiraram o Senhor do túmulo... Cristo Ressuscitou...
Comentários
Postar um comentário