"Missão bela e forte Senhor, dá nova esperança! Pastoral é uma luta em prol da criança!"
Com muita alegria desempenhamos durante o primeiro semestre deste ano de 2011 os nossos trabalhos pastorais acompanhando a Pastoral da Criança na Paróquia Jesus Bom Pastor em Paiçandu - PR. No último final de semana, dia 25 junho fizemos um encerramento das nossas atividades na paróquia.
Penso que o trabalho com a Pastoral da Criança é de muita valia na vida e na missão da Igreja. A Pastoral da Criança é uma luta em prol da criança, mas também de toda a família e das diversas realidades sociais das nossas comunidades.
Acompanhei de perto o trabalho de muitas mulheres e homens, líderes, que desempenham com maestria a atividade a eles confiadas pela Patoral. Percebi o que os motiva na caminhada, no serviço pastoral, ou seja, o amor que nutrem pelo que fazem, pelo Reino de Deus, pela proposta de Jesus e da sua Igreja. Fiquei impressionado com o carinho daquelas mulheres que cuidavam das crianças como se fossem seus próprios filhos.
À coordenadora paroquial, Sônia, e ao Pároco, Pe. Obelino, muito obrigado pela oportunidade de estar na Paróquia desempenhando com eles este trabalho. A todos que me acolheram em suas casas meus agradecimentos e a certeza de que fizeram por mim o melhor. Àqueles que me acompanharam nas visitas, nas Celebrações da Vida um muito obrigado por todo carinho e alegria que demonstraram a mim. Estejam certos de que as atitudes de vocês, o jeito bonito de ser e de viver a fé contribuíram muito com a nossa formação presbiteral. Acredito e peço que o Senhor da Messe abençoe e caminhe sempre com todos.
Por fim, que o Bom Deus recompense a cada um que se esforçou para que este nosso trabalho se realizasse. A Pastoral é uma luta em prol da criança, mas é uma luta que gera vida, afinal, "Para que todas as crianças tenham vida". Que a Dr. Zilda Arns, lá do céu, interceda por cada um de nós que continuamos o trabalho outrora por ela iniciado.
Eduardo Moreira Guimarães
5º Período de Filosofia
Diocese de Cornélio Procópio - PR
Comentários
Postar um comentário